Leide Lessa, CSB

Um membro do Conselho de Conferências da Ciência Cristã

English German Portuguese Spanish

Após três anos de estudo na Áustria, tanto na Universidade de Viena como na Faculdade Superior de Música de Viena, Leide Lessa decidiu voltar para Brasil e terminar o curso de Letras na Universide de São Paulo (USP), com habilitação em Alemão e Espanhol. Na mesma época, começou a ensinar português para executivos estrangeiros e seus familiares. Em seguida, teve a oportunidade de dar aulas de alemão e espanhol, o que a levou a abrir seu próprio Instituto de Línguas. Após a término do ensino superior, deu continuidade aos estudos no curso de Pós-Graduação, também na USP. Seu foco de pesquisa foi a influência que a interculturalidade e o conhecimento adquirido têm sobre o trabalho do tradutor.

Durante os dez anos em que Leide gerenciou sua escola de idiomas, também participou em congressos nacionais e internacionais para professores. Além disso, colaborou na organização de encontros de jovens da Ciência Cristã. Após curas de colegas e alunos que lhe haviam pedido para orar, Leide sentiu que a mais nobre profissão é a de dedicar a vida a ajudar o próximo por meio da oração metafísica e científica. Decidiu, então, vender sua escola e no mesmo ano solicitou o formulário para ter seu nome publicado como Praticista da Ciência Cristã. Em 1998, tornou-se praticista em tempo integral e em 2009, Professora de Ciência Cristã.

Assim que Leide se mudou para Boston, EUA, para trabalhar na Sociedade Editora da Ciência Cristã, voluntariou-se para servir na cadeia de Boston como capelã e leitora nos cultos dominicais da Ciência Cristã. Durante os oito anos de dedição a esse ministério, pôde testificar belas curas dentre os mais de 500 prisioneiros que visitou individualmente.

Leide trabalhou 14 anos na Sociedade Editora da Ciência Cristã, sendo nos últimos seis Gerente de Redação do Herald of Christian Science, publicado regularmente em 14 idiomas. Além de escrever e editar, também participou de programas de rádio e de TV.

Viajar é uma das paixões de Leide e ela sempre se interessa por aprender um pouco da história, cultura e língua dos locais que visita. Ela já conheceu mais de 30 países e morou em cinco.

Atualmente, Leide vive em Quincy, no estado de Massachusetts, EUA, vai para o Brasil duas vezes por ano, e está disponível a dar conferências em português, inglês e espanhol.


Lecture Titles

O direito de dizer nao

Como viver com liberdade, propósito e alegria

Contact information

Leide Lessa, CSB
Quincy, Massachusetts, USA, North America
phone: 617-543-8055